Nostalgia | Circo Vox

Nostalgia

Nostalgia é um espetáculo que resgata a magia dos primeiros Circos que se apresentaram no Brasil, quando os artistas circenses eram ainda as estrelas de televisão que, de tempos em tempos, se instalavam nas cidades transformando suas rotinas e muitas vezes o destino de seus habitantes. Este projeto teve apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Estado de São Paulo com o “Programa de Incentivo ao Teatro Paulista – 2008” e foi patrocinado pela Sabesp.

Espetáculo Nostalgia

Para relembrar estes momentos o Circo VOX pesquisou histórias verídicas de artistas que viveram a “época de ouro” do Circo, livros e vídeos que marcaram a trajetória do Circo no Brasil.

O Espetáculo Nostalgia conta com números de técnicas tradicionais apresentados no estilo contemporâneo, além de música ao vivo, dança e humor sempre característico do grupo.

BANNER SITE NOSTALGIA

Indicação: Famílias com crianças acima de 7 anos

Duração: 1h30

Elenco: Biah Carfig, Elena Cerântola, Gallo Cerello, Fernando Zuben, Tatiana Ubinha, Mateus Bonassa, Gui Bressane, Gustavo Esteves, Adine Bardini e Tania Oliveira.

LIVRO NOSTALGIA

O livro Nostalgia é o complemento do Espetáculo homônimo realizado em 2010 pelo Circo Vox com o patrocínio da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo.
Tivemos vontade de saber um pouco mais sobre nossos mestres depois de um espetáculo que fizemos para um público de terceira idade. Nessa noite, alguns senhores vieram nos cumprimentar e começaram a contar histórias sobre como era o Circo em sua cidade, seus amores platônicos pelos trapezistas, alguns até fugiram por um tempo com o Circo, outros se perguntam até hoje se não deviam ter fugido.

Isso nos inspirou a falar um pouco mais do Circo Tradicional e seus artistas, por isso pesquisamos algumas histórias e montamos o Espetáculo e o livro – Nostalgia – como uma forma de homenagear esses artistas que durante muitos anos inspiraram seu público e hoje vivem no anonimato.

Uma coletânea de entrevistas com artistas experientes que viveram o auge do Circo Tradicional no Brasil.

Um livro despretensioso, de leitura leve e dinâmica, que busca informar e ampliar a visão do público sobre a realidade circense dos anos 50 aos 70.

São personagens reais com histórias fantásticas que poderiam hoje facilmente passar despercebidos, se o Circo Vox não sentisse tanta Nostalgia dessa época que nem viveu.

Leia a versão digital .pdf

Baixe a versão digital .zip

FOTOS